As melhores combinações de cores masculinas

O colorido está em alta! Os sóbrios que me perdoem, mas as cores vieram para ficar no guarda-roupa masculino em 2022.

Nós sabemos que a cor fala muito da necessidade de expressão de otimismo no dia-a-dia, o que tem muito a ver com esse mundo pós pandêmico que estamos vivendo. A necessidade de vestir bem é maior do que nunca, porque agora é o momento de pessoas saírem do home office, ou simplesmente buscarem oportunidades novas de recolocação no mercado.

As cores e estampas começam a tomar conta do guarda-roupa masculino.

Então, se o colorido está em alta e mesmo assim você precisa se vestir com uma postura mais profissional, como podemos juntar as duas coisas? É justamente aqui que vou te ajudar!

 

Color blocking na moda masculina

Utilizar peças coloridas não significa que, a partir de hoje, você será testemunha do color blocking, utilizando calças amarelas com camisetas verdes e blazers azul bic. Na verdade, existem muitas cores que devem fazer parte do guarda-roupa de qualquer homem, mantendo o look elegante e básico, apenas com um toque de tendência e harmonia.

Mas antes de falarmos das principais combinações de cores masculinas, vamos entender um pouco de teoria da cor. Essa é uma ciência utilizada para entender quais combinações são agradáveis aos olhos humanos. É a partir desse estudo que você poderá entender como é fácil combinar sem erro.

Circulo cromático e suas combinações.

Toda a teoria da cor é baseada no círculo cromático, como mostra a imagem acima. Como você pode notar, para cada cor existem tons (que são os aspectos mais claros ou escuros das matrizes). Isso significa que, dentro de um azul, por exemplo, você pode ter infinitos tons daquela cor, como um azul marinho, por exemplo, ou um azul bebê.

A maior importância de entender os tons de cores, é quando chegamos no primeiro tipo de combinação básica, que é a complementar. Nesse sentido, note que as cores complementares estão sempre em lados opostos no circulo cromático.

“Ok, mas agora eu tenho que começar a usar blusa vermelha com calça verde?” – Não é bem assim. Por isso é importante entender que existe vários tons dentro do círculo cromático e que eles se complementam também.

Vamos a alguns exemplos:


VERDE E ROSA:  Uma combinação clássica da moda masculina que está totalmente de acordo com as cores complementares. A calça verde oliva cai super bem com a camisa rosa e mantém o look elegante.

  

AZUL E AMARELO:  Vai de jeans índigo (azul clássico)? A cor complementar do azul é o amarelo e você pode combinar essas duas muito bem. Invista também no azul marinho com tons mais claro e sóbrios de amarelo, que não tem erro!

VERMELHO E VERDE: Nas cores em suas matrizes, talvez o vermelho e verde são cores muito ousadas para combinar juntas, mas uma peça vinho com verde oliva (ou alguns tons ainda mais puxados para o azul, como verde petróleo, tem uma harmonia perfeita).

Deu para ter uma ideia de como o círculo cromático funciona? A nossa ideia aqui não é te tornar um expert em teoria da cor, mas entender que, com o guia certo, é possível combinar qualquer peça do seu guarda roupa.

Para facilitar a sua vida, nós trouxemos algumas das principais combinações de cores na moda masculina, para você criar um guarda-roupas funcional, com poucas peças e muitas possibilidades.

Olha só:

VERDE MILITAR + PRETO

VERDE MILITAR + BEGE

BEGE + AZUL MARINHO

AZUL MARINHO + CINZA

CINZA + PRETO

PRETO + VINHO

 

PRETO + BEGE

AZUL MARINHO + PRETO

PRETO + BRANCO

E aí, o que achou? Sempre é bom lembrar que temos algumas cores neutras essenciais para o guarda-roupas: branco, preto, bege, cinza e jeans. Essa são cores essenciais que, além de combinarem muito bem entre si, complementam as cores do momento masculinas como verde, vinho, azul marinho e caramelo.

Quanto a peças do guarda roupas, invista nas cores mais básicas para jaquetas, blazers e calças, se quiser algo mais funcional. Assim você pode ter um mix mais de camisetas e camisas, reduzindo gastos e criando diversas possibilidades.

Obrigada por acompanhar nosso matéria até aqui e não esqueça que a Outweb está aqui para ajudar, com moda descomplicada e com o preço que você merece. Vem pra Outweb!

 

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

OUTWEB BRASIL COMERCIO DE ROUPAS LTDA - CNPJ: 37.278.794/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2022