Calça sarja: saiba como usar nesse inverno!

 

Calça sarja: saiba como usar nesse inverno!

A calça sarja é peça essencial no guarda-roupa masculino. O tecido que foi criado lá em 1900 e bolinha com o intuito de atender a necessidade da indústria na confecção de uniformes agora é peça essencial para looks de todas as estações.

 

 

Oficiais da I Guerra Mundial – Todos utilizando calças de sarja.

Mas o que faz a calça de sarja tão especial? Você sabe porque ela leva esse “apelido”? Sarja é nome do tipo de tecelagem do tecido, ou seja, a forma que os fios são estruturados para criar a forma do “pano”. A tecelagem em sarja, que também é a estrutura de tecidos denim, é feita de forma diagonal, trazendo mais estrutura e durabilidade para calças e camisas.

 

 

É por isso que dizemos com tranquilidade que “calça de sarja é para a vida toda”. Uma boa calça, feita com fios de algodão e bem cuidada poderá ser usada para a vida toda, sem perder a qualidade.

“Mas agora que eu sei que a minha calça de sarja vai durar para sempre, como criar um look estiloso e dentro das tendências atuais de moda?” É aqui que entramos para te ajudar! Dá uma olhada nessas dicas de looks a seguir:

 

  1. Calça sarja + camisa jeans

Não existe look mais atemporal na moda masculina. A calça sarja vai perfeitamente com jaquetas jeans. Justamente por se tratar do mesmo tecido, apenas com fios diferentes, o look fica muito equilibrado e serve para todas as estações. Esfriou? Coloque um suéter por baixo (veja nossa matéria exclusiva de suéteres aqui). Esquentou? Só jogar uma camiseta básica e pronto!

  1. Calça sarja e camisa

 

Olha só essa dica para elevar o estilo do seu look. Já pensou em colocar uma camisa por dentro da calça bem ao estilo dos anos 90? Você pode deixar o look bem despojado abrindo alguns botões da sua camisa e dobrando as mangas no comprimento 3/4 como da imagem acima.

 

  1. Calça Sarja + Camisa + Suéter

 

Outra composição que dificilmente vai cair de moda e está dominando todos os manuais de estilo para outono e inverno de 2022. Você pode compor o look com camisas estampadas e lisas de Oxford ou flanela (confira nossos modelos aqui). Aliás, uma dica legal para montar esse outfit é escolher 1 peça estampas para ele e colocar outras peças com cores que façam parte da estampa.

Se você achar que peças estampadas são demais para o seu estilo, não tem problema! Preto, branco e caqui são cores que conversam muito bem entre elas e substituir o preto por azul marinho, verde escuro, bordô ou outros tons escuros, também funciona.

 

 

  1. Calça Sarja + Moletom

 

 

Você sabia que a composição de calça sarja e moletom pode trazer um estilo muito mais fino para o seu look? É só pensar comigo: se calça jeans tem a mesma composição que a calça de sarja e jeans fica irado com moletom, por que não usar calça sarja com moletom? É só escolher o seu modelo favorito e pronto.

Uma boa dica para não errar na compra da sua calça é: tenha no seu armário uma preta, uma cáqui ou caramelo e uma azul marinho. Apesar do azul marinho não ser uma cor “neutra”, ela é uma cor universal. Isso significa que ela está dentro de todas as paletas de coloração pessoal e combina com todos os tons de pele. Guarda essa dica para a vida que não tem erro.

E aí, gostou? Vai apostar em algum desses looks? Não importa qual seja o seu estilo, as peças disponíveis na Outweb servem para elevar qualquer outfit. Essa é a missão da loja, trazer os melhores designs do mundo com um preço legal e qualidade excepcional. Vem para a Outweb!

 

Nichole Perez
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

OUTWEB BRASIL COMERCIO DE ROUPAS LTDA - CNPJ: 37.278.794/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2022