Politica de Troca e Devolução

Como solicito a troca/devolução de um produto adquirido na Outweb?

Solicite sua troca aqui. > link.
     

 

 

Processo de trocas ou devoluções:

 

Um de nossos Analistas de Atendimento entrará em contato em até 48 horas úteis, orientando os demais procedimentos a serem adotados.

 

  • Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

      O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a devolução do produto por desistência, arrependimento ou troca é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do mesmo.
      Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 (noventa) dias corridos. Os produtos que se referem a defeitos, essas peças quando chegar na loja passará por análises técnicas e poderão ser enviadas para a fábrica para uma segunda análise cujo prazo de resposta será de até 30 dias.
       O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

 

  • Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

  • Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, como proceder?

   Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado na solicitação de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
    Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

  • Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?

    Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição, realizaremos o reembolso em conta corrente.
    Caso a forma de pagamento tenha sido PIX, uma chave PIX será solicitada, e em até 72 Horas uteis, reembolsado o valor ao cliente.
     Caso a forma de pagamento tenha sido Cartão, os valores serão estornados pela gateway de pagamento. 
O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário ou conjunta.
 

Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

 

  • Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?

A partir do envio do Pac Reverso, o cliente deverá aguardar que o produto chegue ao Centro de Distribuição, para que seja reencaminhado o novo pacote. Não realizamos troca com logistica simultanea.

As nossas trocas são exclusivamente realizadas via PAC, caso o cliente deseje acelerar o processo, o custo diferencial na logistica será de responsabilidade do cliente.

Salientamos que será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem cobrança dos custos relacionados à logística reversa. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

 

  • Dicas Importantes:
    1. Os produtos deverão ser devolvidos com etiquetas de preços e tags, caso haja acessórios e manuais deverão todos se encontrar em perfeito estado, com o envio da nota fiscal.
    2. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, a loja Outweb se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
    3. Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução e se os prazos indicados não forem respeitados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. A loja Outweb não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos nas outras loja físicas do grupo PSG Outfits.
    4. O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.
    5. É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
    6. A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
    7. Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
    8. Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (41) 9846-0200, ou pelo e-mail: contato@outweb.com.br.
    9. Salientamos que será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem cobrança dos custos relacionados à logística reversa. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.
    10. Não fazemos trocas por produtos promocionais.

 

DEFEITOS

 

Como faço para devolver uma peça que veio com defeito?
Sentimos muito que alguma peça tenha tido este problema.
Mas não se preocupe!
Você tem até 90 dias para fazer sua solicitação de devolução por e-mail, não se esqueça de passar os dados da compra e anexar uma imagem da peça que evidencie o defeito e o motivo da devolução.
Após a solicitação, nossa equipe vai avaliar as informações, e você receberá novas instruções por e-mail para formalizar sua devolução através dos correios.
Ao chegarem a empresa, todas as peças devolvidas com o motivo defeito são analisadas e passam por uma avaliação que verifica se o defeito é de fabricação ou por mau uso.

Não serão aprovadas peças que:
Não possuírem etiqueta interna;
Tenham indícios que sofreram lavagem fora das especificações e com produtos abrasivos;
Tenham indício de uso regular.

RESSALTAMOS QUE O PRAZO DE REENVIO E/OU REEMBOLSO É DE ATÉ 3 DIAS ÚTEIS APÓS O RECEBIMENTO DA PEÇA EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.

Se tiver alguma dúvida você pode acessar nossa central de atendimento via chat, telefone ou e-mail.

 

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

 

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